sábado, 23 de julho de 2011

Está chegando a hora.......

Hoje mamãe e dindinha foram para a Rua da Alfândega comprar um monte de coisinhas para o meu aniversário.....

Está chegando a hora!!!!!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Novidades em casa

Papai e mamãe estão fazendo uma reforma na nossa casa, que ganhou novos móveis, uma mesa de jantar de 8 lugares. O que eu mais gostei foi do novo sofá que ja estou fazendo de pula-pula!! Está ficando tudo muito lindo!!

domingo, 17 de julho de 2011

Domingo




Condomínio Rio 2

Despedida da Tia Elanne e família


Hoje passamos o dia na casa da Tia Elanne e do Tio Wagner que estão se mudando para o Espírito Santo. Passamos um dia muito agradável, prá variar a Tia Elanne fez umas comidinhas super gostosas!!! Vou sentir saudades dos meus amiguinhos Victor Hugo e Arthur, mas temos certeza que eles serão muito felizes com uma nova proposta de vida!!!!! Boa sorte para vocês amigos!!!!

QUALQUER DIA AMIGOS, A GENTE VAI SE ENCONTRAR.........

sábado, 16 de julho de 2011

Farra no salão de beleza




Hoje fui com a mamãe cortar o meu cabelo no SILVANIO'S HAIR DESIGN. Foi a primeira vez que eu cortei o meu cabelo em um salão de beleza. Me comportei muito bem e fiz o maior sucesso, brinquei com as manicures.......me diverti muito!

O meu cabelo ficou muito lindo!!!!!!

sábado, 9 de julho de 2011


Eu sou uma figura!!!!! Hahahahahaaaaaa




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Perfil de MF na escola

Maria Fernanda adaptou-se com facilidade à rotina escolar.
Sempre chega à escola cumprimentando a todos e mostrando aos amigos o que trouxe de novidade.
Relaciona-se bem com todas as crianças do grupo, convida e é convidada para as brincadeiras.
Durante as disputas por brinquedos, Maria Fernanda tenta impor a sua vontade e, na maoria das vezes, negocia verbalmente. Porém, às vezes, utiliza força física para resolver os seus problemas.
Participa com interesse das atividades propostas e sempre tem uma opinião para dar ou pergunta para fazer.
Seu grafismo está na fase de rabiscação, momento em que os movimentos são desordenados e incontrolados, mas proporcionam prazer e estimulam a experimentação.
Muito falante e simpática expressa com clareza seus desejos e necessidades. Maria Fernanda gosta de imitar as professoras e vive dando ordens aos amigos.
Diante das atividades de rotina, como arrumação da sala e organização do próprio material, sempre pede ajuda.
O processo de desfralde está cada vez melhor. No início não pedia para ir ao banheiro e os escapes eram recorrentes, o que é muito natural. Porém, hoje em dia, os esapes quase não ocorrem, apesar de ir ao banheiro apenas quando oferecem.
Dentre as atividades preferidas de Maria Fernanda, destacam-se tanto as brincadeiras de correr no pátio com os meninos, como as bonecas com as meninas, ela sempre se diverte!
Neste semestre, Maria Fernanda apresentou desempenho compatível com a série cursada!

AULAS DE MÚSICA: Maria fernanda interage espontaneamente, muito participativa nas atividades musicais, executando-as com entusiasmo e disposta a tocar os instrumentos disponíveis. Participou com muito interesse e cooperação, cantando e dançando nos ensaios da festa Junina.

EDUCAÇÃO FÍSIA: Neste semestre, nas aulas de educação física foram realizadas atividades que promoveram o desenvolvimento global (rolar, arrastar, engatinhar, correr, pular....) que são os movimentos naturais do corpo, atraves de uma forma alegre e prazerosa.
E ainda foram trabalhados brinquedos cantados na finalização das aulas.
Para finalizar o semestre, as crianças participaram de um torneio da amizade, onde todos se confraternizaram comas outras turmas da mesma série.
Maria Fernanda participou com muito interesse das atividades propostas.